Uncategorized

Os sistemas de franquia são de algum interesse para comerciantes em potencial ou estabelecidos?

Franquia de pão brioche Congelado

O sucesso na franquia depende crucialmente do trabalho conjunto como parceiros. Por um lado, o franqueado precisa de muita liberdade e opções de design para criar seu perfil individual no local. Mas na preparação para um novo local, ele precisa de uma ampla gama de suporte. “Especialmente na hora de procurar um local e projetar a loja, você precisa de ajuda”, diz Pieter Wolters, da franqueadora Q-Regio. Depende, diz o Dr. Jürgen Knigge, que trabalha na indústria como consultor (ver entrevista na p. 24). Porque abre um caminho para a independência, mas também oferece oportunidades de crescimento para varejistas estabelecidos e, por último, mas não menos importante, também é uma oportunidade para empresas de varejo multiplicarem novas ideias de vendas voltadas para nichos.

No comércio de alimentos congelados e seu ambiente, existe uma ampla gama de sistemas de franquias já existentes. Pode encontrá-los em todo o tipo de comércio, como supermercados e hipermercados, soft discounters com foco em frescos e marcas de fabricantes, fornecedores locais, postos de gasolina e estações de comboios, quiosques, nos setores de biológicos, artigos para animais de estimação, bebidas e panificação . Além disso, novos canais de vendas e canais como lojas de aldeia, serviços de entrega ou serviços de catering estão surgindo. Sistemas de franquia desse tipo operam com sucesso no varejo tradicional de alimentos congelados, no varejo de alimentos congelados especiais e no varejo de alimentos congelados ativos de conveniência e FMCG. De acordo com o Dr. Etiqueta.